terça-feira, 30 de abril de 2013

Ubisoft


Watch Dogs chega aos Estados Unidos em 19 de novembro


O aguardado game "Watch Dogs" será lançado nos Estados Unidos em 19 de novembro, de acordo com a produtora Ubisoft. O game coloca o jogador na pele de um hacker que usa um smartphone para rastrear a vida das pessoas e controlar caixas eletrônicos e semáforos para realizar missões.
O jogo terá versões para o PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. O novo Xbox, que pode ser anunciado em 21 de maio, também pode receber uma versão do jogo. Ainda não há previsão de lançamento do jogo para o Brasil. No Reino Unido, o game chegará em 22 de novembro.
A Ubisoft divulgou um novo trailer de "Watch Dogs" que mostra um pouco mais sobre o que os fãs poderão esperar do título.
No Reino Unido, o game virá em quatro edições diferentes. A Dedsec Edition virá com uma estátua de 23 cm do personagem principal, Aiden Pearce, além de trilha sonora, livro de arte, capa de metal, cartões de realidade aumentada e missões extras exclusivas. A Vigilante Edition traz boné e máscara usados pelo personagem; a Uplay dá uma capa de metal para o comprador e a Special Edition traz uma missão extra para o modo de um jogador do título.

Em "Watch Dogs", o jogador intercepta mensagens, hackeia ligações de celulares, semáforos e outros itens dos cenários de um mundo aberto para cumprir os seus objetivos, como deter uma pessoa ou eliminar um inimigo.

O visual do game impressiona pelos efeitos naturais, como a chuva que escorre pela jaqueta do protagonista, e pelo contraste das luzes nas ruas do jogo. A movimentação dos personagens é bastante natural e os combates não poupam violência, nesta que promete ser umas das novidades mais interessantes e diferentes para os próximos meses.

Rockstar


Rockstar divulga 3 novos trailers de 'Grand Theft Auto V'



A Rockstar lançou nesta terça-feira, três novos trailers do aguardado game "Grand Theft Auto V", que mostra mais detalhes do game que será lançado em 17 de setembro nos Estados Unidos e de seus três personagens principais, Michael, Trevor e Franklin.
Os vídeos podem ser assistidos no canal da Rockstar do YouTube.
Os vídeos, divididos entre os três personagens, mostram seus motivos para entrar no mundo do crime e suas personalidades, além de mostrar partes das missões que envolvem muitas armas, perseguições de carro e confrontos entre helicópteros (assista abaixo).

No trailer de Michael, ele aparece conversando com o seu terapeuta, explicando os motivos que o levaram ao mundo do crime. Ele afirma que quer mudar de vida, enquanto o terapeuta diz que ele é "viciado em caos". "Quero algo que não seja isso", diz Michael. "Ao mesmo tempo, quero um pouco dessa outra vida", afirma, remetendo ao seu lado criminoso. Além de mostrar cenas de sua vida no crime, o personagem tem que lidar com problemas de sua família.
No vídeo de Franklin aparecem os problemas do jovem de se firmar como um gangster. As cenas mostram confrontos entre gangues com muitas armas e tiros, perseguições de carro (em um trecho, Franklin foge de carro e é perseguido de helicóptero pela polícia).
O trailer de Trevor mostra um pouco da vida do mais maluco dos personagens. Bêbado e violento, ele diz que faz muitos "amigos", que na verdade são seus inimigos. Ele dá choque em um deles, coloca fogo em sua casa. Em suas missões, de acordo com o vídeo, ele aparece pilotando um avião e helicóptero, dando a entender que será possível controlar estes veiculos no game.
Não há previsão de lançamento no game no Brasil, que terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360,  e também não se sabe ainda se o game terá dublagem ou legendas em português. Entretanto, assim como outros títulos da Take Two, como "Bioshock Infinite", apresentam legendas no idioma, existe a possibilidade da quinta edição de uma das séries mais populares dos games também receba a novidade.
Sucesso e polêmica
"GTA V" tem previsão de lançamento para PlayStation 3 e Xbox 360 para 17 de setembro - a data inicial era de o game chegar em maio. Além da série "GTA", a Rockstar tem no currículo outros games que apresentam muitas horas de jogo e grande quantidade de conteúdo como "Red Dead Redemption", "Max Payne 3", "Bully" e "L.A. Noire".

O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".
Pela primeira vez, os gamers poderão controlar três personagens em um game da série "GTA". O novo jogo se passa na cidade fictícia de Los Santos, que é inspirada em Los Angeles. Os "heróis" do game, que receberam nomes de Michael, Trevor e Franklin, terão características únicas e alternar entre eles permite viajar pela gigantesca cidade.

Cada um deles apresenta personalidade, habilidade e grupos de amigos para interagir diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, com o jogador podendo escolher com qual jogar - cada um deles fará uma tarefa diferente. Quando não estão sendo controlados saem pela cidade para "continuar com sua vida".

Acidade de Los Santos e arredores será gigante, com um tamanho das áreas das cidades dos games "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "GTA IV" combinadas. Há locais montanhosos, florestas, uma base militar e o fundo do oceano para serem explorados.
No início de abril, a Rockstar divulgou a capa de "GTA V". A imagem segue o padrão de capa dos outros jogos da série, mostrando os personagens em cenas de missões que ocorrem dentro do game e que também mostra qual será o clima da história do jogo.

Pirataria


Empresa cria forma inovadora de combater pirataria em seu jogo


Para um pequeno estúdio de desenvolvimento de jogos chamado Greenheart Games, a melhor alternativa para combater a pirataria é com mais pirataria. A empresa lançou um game chamado "Game Dev Tycoon", que simula a experiência de desenvolvimento de jogos e criou um método único para evitar que o jogo fosse distribuído ilegalmente: fazer com que o jogador sinta na pele os efeitos da distribuição ilegal dos games.

Para isso, a empresa desenvolveu duas versões do jogo. A primeira delas, vendida no site da empresa, é a original, que roda sem problemas. Já a segunda foi alterada e liberada propositalmente nos sites de compartilhamento de arquivos. Nesta versão, a pessoa joga normalmente até um ponto onde os jogos mal conseguem pagar os investimentos, de tanto que ele é compartilhado ilegalmente na internet.

Segundo post no blog da companhia, após um dia do lançamento do "Game Dev Tycoon", 93% das pessoas obtiveram o jogo por meios ilegais e sofreram com os problemas da versão alternativa do jogo.

Os criadores afirmam que eles poderiam ter simplesmente avisado a quem baixou irregularmente o game que a versão era irregular, mas decidiu optar pela abordagem inovadora. "Não quisemos deixar passar a oportunidade de 'segurar um espelho' na frente deles e mostrá-los o que a pirataria faz com os desenvolvedores de jogos".


Após algumas horas de jogo com a cópia ilegal, a seguinte mensagem surge: "Chefe, parece que apesar de muitos jogarem nosso novo game, eles o roubam fazendo download de uma versão crackeada em vez de o comprarem legalmente. Se os jogadores não comprarem os games dos quais eles gostam, nós iremos à falência mais cedo ou mais tarde =(". A partir de então, o jogador pode investir para criar os melhores games possíveis, mas a receita que receberá em troca será muito baixa.

Curiosamente, os criadores do jogo logo perceberam que muitos dos que baixaram o jogo em vez de pagarem os US$ 8 necessários para obter o game legalmente estavam reclamando em fóruns dos problemas que a pirataria gera no jogo.

O game faz com que o jogador atravesse a história do desenvolvimento de jogos, permitindo a simulação de experiência de criação de games desde os anos 80 até os dias atuais. O problema da pirataria começa a surgir na época em que os jogos em mídias como CDs começam a se popularizar, como no período do PlayStation 1.

Xbox


Projetor de imagens do Xbox deverá reconhecer móveis da sala



O IllumiRoom, que deve ser um dos principais destaques do próximo Xbox, esperado para 21 de maio, foi parcialmente revelado nessa segunda-feira, 29, pela Microsoft.

O acessório é um projetor que expande a experiência do videogame para além da televisão, reproduzindo imagens e cores relacionadas ao game pelo ambiente onde o jogador estiver.

O conceito foi apresentado primeiramente na CES 2013, mas com pouquíssimos detalhes. Desta vez, a Microsoft soltou um arquivo PDF com dez páginas e um interessante vídeo de cinco minutos, que dão mais detalhes sobre a tecnologia.

O aparelho deve ser capaz de reconhecer os móveis e objetos na sala para poder projetar as cenas ilusórias sobre eles. Com isso, a ferramenta pode ser usada de 11 maneiras diferentes, que vão bem além de simplesmente expandir a tela do jogo e, conseguem, por exemplo, criar climas ou até mesmo proporcionar momentos de realidade aumentada, aprofundando a interação do jogador com o game.

Um aspecto interessante é que o laboratório Microsoft Research já afirmou que nem todos os games necessitam ser adaptados à tecnologia. Ela terá algum modo padrão que conseguirá funcionar mesmo com os jogos não projetados para trabalhar com o IllumiRoom.

O aparelho, no entanto, tem suas limitações: ele necessita de ambientes escuros para funcionar e depende de muitas variáveis do local onde está instalado, assim como qualquer projetor.

Mais detalhes sobre a tecnologia deverão ser anunciados na próxima terça-feira, 30, no evento CHI 2013, que acontecerá em Paris.

Curiosidades

Esteira para games leva jogador a ambientes virtuais


A empresa Virtuix propõe uma nova realidade aos games em primeira pessoa. A ideia é aliar o Omni-- esteira que capta movimentos e permite que o personagem seja controlado por passos dados de verdade -- ao Oculus Rift, aparelho de realidade virtual 3D preso à cabeça.

O Omni é uma espécie de esteira multidirecional que permite ao usuário andar livremente por ambientes virtuais. Porém, segundo a empresa criadora, o Omni pode ter funções que vão além dos videogames e propor treinamentos, simulações, exercícios, e outras situações e eventos que podem ser pensados virtualmente, como turismo e museus virtuais.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, e o próximo passo é buscar financiamento no site coletivo Kickstarter para colocá-lo no mercado.

sábado, 27 de abril de 2013

PS4


De "Battlefield 4" a "Witcher 3"; conheça os jogos confirmados do PS4




Que o PlayStation 4 fará sua grande estreia antes do final de 2013 nós já sabemos. Mas de nada adianta um novo console sem games - e, destes, sabemos muito pouco até agora.
Mas enquanto a E3 aproxima-se, alguns estúdios já estão adiantando os anúncios de seus primeiros jogos para o formato, e hoje já conhecemos a existência de títulos que não foram mostrados originalmente no evento de revelação do console no final de fevereiro. E nessa lista existem alguns nomes de muito peso.
Os carros-forte da lista de jogos do PlayStation 4, claro, são as produções da própria Sony. Dentre estas estão duas sequências para séries que alcançaram sucesso no PS3: "inFamous: Second Son" e"Killzone: Shadow Fall", que prometem expandir as fórmulas de jogabilidade de seus predecessores e apresentá-las com gráficos impressionantes.
Em termos de jogos originais, o destaque é "Knack", que está sendo dirigido pelo veterano designer Mark Cerny e conta a história de uma misteriosa criatura capaz de acoplar gelo, metais e outras substâncias ao seu corpo para mudar de forma. Dos criadores de "Motorstorm","DriveClub" será outra franquia inédita a debutar no PS4 - um simulador de corrida com um foco em interações sociais.

Miiverse


Miiverse, rede social do Wii U, ganha versão para PC e smartphones


A Nintendo lançou uma versão da rede social Miiverse, do videogame Wii U, que pode ser acessada por meio da web em PCs e smartphones. O local é usado por donos dos videogames para conversar com outros fãs dos games da empresa e compartilhar informações, dicas e desenhos sobre estes jogos. A rede social também está disponível em português.
O acesso exige ter uma conta da Nintendo Network, criada no Wii U. Entretanto, é possível acompanhar algumas das páginas sem a necessidade da conta.
Desde o lançamento do Miiverse, seu acesso era exclusivo por meio do novo videogame da empresa, o Wii U, lançado em novembro de 2012 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento do console no Brasil.
Com o acesso por meio do PC ou por meio do smartphone (usando o navegador do aparelho e não um aplicativo especial), os jogadores poderão acompanhar os comentários e desenhos publicados na rede social da Nintendo. Por estar em fase de testes, ainda não é possível criar uma conta ou criar uma nova publicação por meio da versão web do Miiverse.
A Nintendo anunciou que seu portátil 3DS também receberá uma atualização de sistema que permitirá acessar o Miiverse, mas ainda não há data de lançamento para a novidade.


PES


Atualização em 'Pro Evolution Soccer' traz Libertadores 2013


A Konami anunciou que está disponível uma atualização gratuita para o game de futebol "Pro Evolution Soccer 2013" que traz a temporada deste ano da Copa Libertadores da América.
O DLC 5.0, como se chama a novidade, traz todas as 38 equipes que estão no torneio com jogadores, uniformes e escudos atualizados, incluvise os seis brasileiros que já estão na fase final da competição: Altlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
A atualização é feita diretamente no game, por meio de download.
Ainda, a atualização traz árbitros atualizados e a bola usada na competição deste ano.
Em março, a Konami reduziu o preço do jogo, que custa R$ 100 para PlayStation 3 e Xbox 360. O título para os consoles Wii, PlayStation 2 e PSP custa R$ 70 e versão para PC será vendida por R$ 30.

iphone


Gratuito e em português, 'Draw Something 2' chega para o iPhone


A Zynga lançou nesta quinta-feira (25) para o iPhone, iPod touch e iPad o game "Draw Something 2", sequência do jogo em que o usuário tinha que desenhar e adivinhar desenhos enviados por amigos. Não foi informado se haverá uma versão para aparelhos com sistema operacional Android.
O game é gratuito e pode ser adquirido na loja iTunes Store. Como novidades, o game traz uma nova coleção de ferramentas de desenho estampas, texturas e cores inéditas. Há uma versão paga, que custa US$ 3, que apenas elimina os anúncios que aparecem na versão gratuita. As duas versões - paga e grátis - são idênticas, segundo a Zynga.
O título traz o modo principal da versão anterior, que exige fazer um desenho, enviar para um amigo para que ele adivinhe qual a palavra. Este amigo, então, faz outro desenho e envia para este amigo descobrir qual a palavra baseada na ilustração. Como novidade, em "Draw Something 2" os jogadores poderão apenas desenhar ou adivinhar palavras. O jogo apresenta o Desenho do Dia e a Adivinhação do Dia, além de uma opção de desenho livre, que dá liberdade para jogadores desenharem qualquer coisa que os inspire.
Como no game anterior, o jogador poderá comprar novas cores e texturas para usar no jogo usando dinheiro real.
O jogo também está mais social, permitindo, além de trocar desenhos com amigos, conversar sobre o jogo e descobrir novos artistas e celebridades que jogam "Draw Something".
Além do português do Brasil, o game está disponível nos idiomas suéco, espanhol, alemão, francês e inglês.
O primeiro "Draw Something" foi lançado em fevereiro de 2012 nos Estados Unidos e, no total, teve 100 milhões de downloads e mais de 11 bilhões de desenhos feitos por usuários. Em março de 2012, a OMGPOP foi comprada pela Zynga por US$ 180 milhões.
“'Draw Something 2' é um novo tipo de experiência que mistura jogos e aplicativos sociais,” disse Travis Boatman, vice-presidente sênior de jogos móveis da Zynga. “[O jogo] dá às pessoas uma forma criativa de se conectarem com amigos desenhando, compartilhando e conferindo feeds”.

injustice


Scorpion, Bat Girl e Zod podem ser novos personagens de Injustice


O game de luta "Injustice: Gods Among Us", que traz batalhas com os heróis e vilões da DC Comics, ainda não teve os nomes de seus personagens extras divulgados oficialmente, mas uma lista de dubladores brasileiros do game na página oficial do estúdio de dublagem no Facebook indica que eles serão Scorpion, lutador de "Mortal Kombat", Bat Girl e Zod, inimigo de Superman.
Na página do estúdio Delart no Facebook , responsável pela dublagem de "Injustice" no Brasil, consta os dubladores Dário de Castro como Zod, Eduardo Dascar como Scorpion e Guilene Conte como Bat Girl. As informações foram publicadas no dia 19 de abril.
Zod é um dos vilões do filme "O Homem de Aço", que estreia em 12 de julho no país e Bat Girl, nas histórias em quadrinhos de Batman é a filha do comissário Gordon que auxilia o Homem Morcego.
Lobo, o primeiro personagem extra anunciado oficialmente para o jogo, contudo, não consta na lista dos dubladores. Ele, no entanto, não está na lista de personagens dublados que apareceu na página da Delart no Facebook.
Nos Estados Unidos, um usuário encontrou no disco de "Injustice" informações sobre os três personagens adicionais que ainda não foram revelados.
Procurada a Warner Bros. Brasil disse que não tem conhecimento sobre os novos personagens de "Injustice".
"Injustice: Gods Among Us" foi lançado no Brasil no dia 17 de abril com versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O game é dublado em português e é vendido por R$ 200 no país.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PS4


Conheça as novidades do controle do PlayStation 4


Embora desde o"lançamento" do PlayStation 4 a Sony só tenha mostrado o controle do console, a empresa não deu todas as informações sobre o DualShock 4. Por isso, hoje foi liberado um vídeo que detalha as novidades.

O principal recurso do controle é o sensor luminoso que rastreia os jogadores dentro de um ambiente. Se as pessoas trocarem de lugar, por exemplo, a posição dos players na televisão se alterna também, para que o jogador da esquerda não fique no quadro da direita.

Também há uma tela sensível ao toque e entrada para fone de ouvido, o que deve melhorar bastante a experiência de jogo - é só pensar nos games de tiro.

Outra novidade é o botão "share", pelo qual será possível capturar e compartilhar imagens enquanto se joga.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Zynga


Em três meses, Zynga perde milhares de jogadores


A quantidade de pessoas que jogavam criações como FarmVille, da Zynga, caiu drasticamente no último trimestre. Mesmo assim, a receita da companhia no período foi melhor do que se esperava, conforme dados divulgados nessa quarta-feira, 24.

Nos últimos três meses o número de usuários ficou em 253 milhões, o menor patamar desde os 331 milhões registrados no terceiro trimestre de 2012, segundo a Reuters.

Em contraste, o mercado investidor esperava ver prejuízo de US$ 0,04 por ação, mas a Zynga lucrou US$ 0,01. No segundo trimestre, entretanto, a empresa espera perder entre US$ 0,03 e US$ 0,05 por ação, enquanto analistas preveem prejuízo de US$ 0,01.

Já a receita ficou em US$ 263,6 milhões - 18% mais baixa, em comparação anual, mas melhor do que a previsão de Wall Street.

Microsoft


Microsoft organiza linha do tempo com história do Xbox



Microsoft está seguindo os passos da Sony para o anúncio do próximo Xbox. Assim como a concorrente, a companhia de Redmond está organizando uma retrospectiva da história de seus consoles nos dias que antecedem o grande anúncio de sua próxima plataforma de games.

O site oficial do console tem um hub que trata do anúnciomarcado para o dia 21 de maio, às 14h (no horário de Brasília). Na parte inferior, há uma linha do tempo, que relembra ano a ano a trajetória do primeiro Xbox, da Live, do 360 e de grandes jogos exclusivos do console.

Entre os momentos marcantes estão o lançamento do primeiro Xbox, o momento em que a Xbox Live alcançou o primeiro milhão de usuários, o lançamento das franquias Halo, Gears of War, entre outros sucessos da plataforma e a chegada do Xbox 360, em 2005.

A Sony, nos dias que antecederam o anúncio do Playstation 4 começou a divulgar vídeos lembrando momentos marcantes dos consoles anteriores, desde o primeiro Playstation, de 1994, até o PS3, lançado em 2006.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Road Rash


Estúdio pede ajuda aos fãs para criar sucessor do clássico 'Road Rash'


O game de corrida de motos clássico da geração 16-bit "Road Rash" pode ganhar um sucessor espiritual pelo estúdio DarkSeas Games, mas o lançamento depende da ajuda dos fãs. "Road Redemption", nome do jogo, precisa de US$ 160 mil de doações no site "Kickstarter" para poder chegar ao Wii U, PC, Linux e Mac. Versões para o PlayStation 3 e Xbox 360 não foram confirmadas.
No site do projeto há um vídeo com o game rodando em tempo real . O game começou a ser desenvolvido em 2009 e deve ser lançado ainda em 2013 caso
Assim como no game original, em "Road Redemption" o jogador participa de corridas de motos em estradas, usando táticas "sujas" para vencer. É possível derrubar pilotos, usar correntes e bastões para atacá-los e até armas como espingardas, podendo mirar nos rivar e atirar. O game terá cenários destrutíveis e acidentes espetaculares.
A cada corrida o jogador receberá dinheiro para realizar algumas melhorias na moto, nos seus equipamentos e nas armas. Ainda, haverá modo de partidas on-line.
"Road Rash" fez sucesso na década de 1990 tendo versões para o Mega Drive, 3DO e Nintendo64. Desde o último game lançado, os fãs pedem por um remake.

Konami

Para comemorar 25 anos de 'Metal Gear Solid', Konami lança coletânea



Para comemorar os 25 anos da franquia, a Konami lançará no meio do ano no Brasil a coletânea “Metal Gear Solid: The Legacy Collection”, caixa com seis games.

A compilação de games será destinada somente ao console PlayStation 3 e reunirá os jogos  “Metal Gear Solid”, “Metal Gear Solid 2: HD Edition”, “Metal Gear Solid 3: HD Edition”, “Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition”, “Metal Gear Solid: VR Missions” e “Metal Gear Solid 4: Trophy Edition”.
O game “Metal Gear Solid 3: HD Edition” inclui ainda as versões MSX originais de “Metal Gear” e “Metal Gear 2.
A ideia da Konami ao agregar os jogos em uma coletânea é dar a oportunidade de os jogadores poderem jogarem todos os títulos da série em um único console.
Além dos jogos, a coletânea também trará duas revistas em quadrinhos, desenhadas por Ashley Wood.
A franquia de games já computou mais de 33 milhões de unidades vendidas.

Microsoft


Microsoft revelará novo Xbox no dia 21 de maio!!! Ansiosos?


A Microsoft revelará o novo Xbox, videogame de nova geração da empresa que concorrerá com o PlayStation 4, da Sony, em evento no dia 21 de maio nos Estados Unidos.
A apresentação ocorrerá em Seattle e se chamará A New Generation Revealed.
Espera-se que a empresa mostre o novo videogame e alguns dos jogos previstos para o seu lançamento. A apresentação será feita por Don Matrick, presidente da área de entretenimento da Microsoft.

Smartphones e tablets passam consoles portáteis em preferência



Depois de tomar mercado das câmeras digitais, os smartphones passarão a perna no setor de consoles portáteis.

Com ajuda dos tablets, dispositivos como iPhone e Galaxy atrairão mais jogadores do que os aparelhos específicos para jogos.

Uma pesquisa da IDC mostra que em 2013 o número de pessoas que pagam por games de smartphones e tablets vai passar a quantidade de gente que usa um Nintendo 3DS ou um PlayStation Vita, por exemplo.

Enquanto os dispositivos crescerão mais até 2017, os consoles sofrerão queda em torno de 7% nos próximos cinco anos. Por outro lado, diz a IDC, empresas como a Nintendo ainda podem ter esperança quanto à receita média por usuário, que deve se manter alta.

Até 2017, quantidade total de dinheiro que o mercado de games móveis/portáteis fará deve se aproximar dos US$ 23 bilhões.

Nitendo


Nintendo espera vender 9 milhões de Wii U no ano


Embora tenha registrado números desapontadores desde o lançamento do Wii U, em novembro passado, a Nintendo declarou hoje que espera vender 9 milhões de unidades do console no ano fiscal que se encerra no próximo 31 de março.

Seria um movimento de recuperação, uma vez que foram comercializados somente 3,45 milhões de Wii U no período fiscal terminado no mês passado. Inicialmente, as previsões eram de 5,5 milhões de aparelhos vendidos, mas posteriormente a expectativa caiu para 4 milhões.

Já a previsão para o console 3DS subiu quase 30%, para 18 milhões em vendas, conforme noticia a Reuters.

Call Of Duty


GHOSTS É O CALL OF DUTY DESTE ANO!



Uma grande rede varejista do Reino Unidos e dos Estados Unidos, vazou “sem querer” o novo game da série Call Of Duty. Esse ano não teremos nem Modern Warfare 4 ou Black Ops 3. O novo Call of Duty se chama Ghosts e você pode conferir a arte da caixa aí em cima.
Segundo o vazamento o lançamento do game será dia 5 de novembro deste ano, novembro é a data tradicional de lançamentos dos novos Call of Duty, mas a rede varegista do Reino Unido informa que o lançamento será no dia 30 de dezembro, o que podemos especular como o lançamento do novo para a nova geração talvez.
Dessa vez que está cuidando do desenvolvimento de Call of Duty para a Activision é a Infinity Ward’s, responsável por Modern Warfare 3.
Por enquanto a Activision não se manifestou com relação ao vazamento.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Capcom




Novidade para a semana é “Dragon’s Dogma: Dark Arisen”, versão definitiva do jogo da Capcom que conta com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
“Dark Arisen” traz uma tonelada de conteúdo inédito como uma nova ilha infestada de monstros de nível elevado, armas e outras adições. Para dar uma cara de 'jogo novo', o game também inclui um pacote de texturas que deixa a aventura muito mais bonita.

Lançamento


Dead Island Riptide lidera as novidades da semana


“Dead Island Riptide” é um game de ação em primeira pessoa, em que um grupo de até 4 jogadores enfrenta hordas de zumbis em um paraíso tropical. Sequência de "Dead Island", de 2011, o game se passa em outra ilha, no mesmo arquipélago do primeiro jogo.
Em "Riptide" o jogador pode importar os dados de seu personagem de "Dead Island" e continuar evoluindo com ele. A produtora Techland revelou também que o sistema de combate corpo-a-corpo em primeira pessoa será preservado, mas que haverá um novo sistema de clima.
Com esse sistema, podem acontecer enchentes na ilha e os jogadores vão ter que atravessar rios infestados de zumbis, viajando em canoas.

Prévia: HearthStone: Heroes of Warcraft


Prévia: HearthStone: Heroes of Warcraft


"Diablo", "StarCraft", "Warcraft". A Blizzard é conhecida por ser uma empresa que faz poucos jogos, mas todos os que faz são grandiosos. Quando a empresa anunciou que iria anunciar um novo durante a PAX East 2013, muitos esperavam por algo similar aos outros títulos da companhia. Mas, para surpresa de todos, foi exatamente o oposto: "HearthStone: Heroes of Warcraft" chega ser simples para o padrão da empresa.
Desenvolvido pelo 'Team 5', uma equipe que conta apenas com apenas 15 desenvolvedores, "HearthStone" é um jogo de cartas inspirado no mundo de "Warcraft", com heróis, criaturas e feitiços típicos da série.
"Nós da Blizzard somos fãs de card games em geral. Jogamos muitos deles, muitos mesmo. Sempre que tínhamos um tempo livre, nos juntávamos para jogar um pouco de 'Magic' [the Gathering] ou outros card games. E isso foi uma das nossas inspirações para fazer 'HearthStone'.", disse Jason Chayes, diretor de produção de "HearthStone" em entrevista para UOL Jogos durante a PAX 2013.
"Nós desenvolvemos 'HearthStone' para ser fácil de aprender e que qualquer pessoa consiga jogá-lo e, ao mesmo tempo, profundo o suficiente para os jogadores dedicados", disse Eric Dodds, chefe de design do jogo - e algo que a reportagem pôde comprovar durante o evento.




Konami


Konami anuncia coleção com todos os jogos da franquia Metal Gear Solid


Os fãs da consagrada série de jogos Metal Gear Solid podem se alegrar. A Konami, empresa que publica os títulos da série, anunciou que irá lançar um pacote especial com todos os jogos da série remasterizados em alta definição já na metade do ano.

O pacote, chamado "Metal Gear Solid: The Legacy Collection", será exclusivo para o Playstation 3. Isso porque tanto o primeiro jogo, quanto o quarto são exclusivos dos consoles da Sony. 
O lançamento incluirá os jogos Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: HD Edition,Metal Gear Solid 3: HD Edition (que inclui as versões MSX originais de Metal Gear e Metal Gear 2), Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition, Metal Gear Solid: VR Missions e Metal Gear Solid 4: Trophy Edition.
Segundo a Konami, o lançamento é parte da comemoração de 25 anos da franquia Metal Gear, que começou com os jogos do MSX. A empresa ainda promete ainda neste ano mais dois jogos inéditos da série: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Metal Gear Solid: Ground Zeroes, que juntos formam Metal Gear Solid V, segundo Hideo Kojima, criador da série.
Os donos do Xbox 360 deverão se contentar com a já lançada "HD Collection", que traz dos jogos "Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty", "Metal Gear Solid 3: Snake Eater" e "Metal Gear Solid: Peace Walker".



Ps3


O PlayStation 3 acaba de virar o melhor console para o Brasileiro


A Sony anunciou que o PlayStation 3 fabricado no Brasil começará a ser vendido no dia 6/5 (logo ali) pelo preço de R$ 1099,00 com uma pequena possibilidade de redução do mesmo para R$ 999,00. Seja qual for o preço final, eu já digo uma coisa de cara: o console acaba de se tornar a melhor opção para o brasileiro que ainda quer investir na atual geração. Mas por que? Bom, vamos aos fatos:
Preço do console
Antes de mais nada, um Xbox 360 com um HD similar ao do PlayStation 3 (convenhamos, 4GB de armazenamento não dá pra nada, em dois toques você acaba com ele e tá tendo que começar a colocar pendrive no videogame) está custando cerca de 1200 reais, falando aqui de preços de lojas grandes, não do Mercado Livre ou da loja do seu bairro. Infelizmente ninguém conhece ela. Com essa redução de R$ 400,00, toda a dianteira que o console da Microsoft tinha foi pro espaço.
Jogos
Ok, o PlayStation 3 não pode ser desbloqueado. Sejamos francos, uma das principais vantagens do Xbox 360 aqui no Brasil é o fato dele ser facilmente desbloqueável. Nem todo mundo pode pagar R$ 200,00 por um lançamento, mas ao se comprar um console novo, a gente não precisa necessariamente começar com todos os lançamentos, então, uma ótima sacada para donos de PlayStation 3 é assinar a PlayStation Plus, um serviço que além de garantir descontos em jogos da loja da PlayStation Network, garante doze jogos de graça pelo período em que você for assinante.
Essa lista de jogos disponível é atualizada frequentemente, com a garantia de jogos de qualidade (e outros que você teria curiosidade de dar uma olhada se pudesse fazê-lo de graça) e sempre tem pelo menos um dos “medalhões” da companhia, como Uncharted, Killzone, Infamous etc.
Para completar, o mercado de jogos usados de PlayStation 3 é bem mais aquecido do que o de Xbox 360. Volta e meia é possível comprar jogos bons por “cinquenta pila” ou menos, dependendo do desespero do vendedor.
Internet
A PlayStation Network é grátis. Você não precisa gastar com uma assinatura mensal como na Xbox Live, aliás, você pode aproveitar o dinheiro que iria gastar na Xbox Live com a PlayStation Plus, assim você acaba ganhando jogos e descontos ao invés do privilégio de poder jogar seus jogos pela internet e ter alguns “privilégios” como usar o Internet Explorer no videogame. Ok, o Xbox 360 também tem promoções quinzenais exclusivas para os assinantes Gold, mas elas são bem menos generosas.
Acessórios
Acessórios para o PlayStation 3 são bem abundantes em sites como Deal Extreme e afins a preços bem acessíveis. É possível comprar controles para o console pela metade do que você pagaria num similar para o Xbox 360, tornando o custo de manutenção bem mais barato do que no concorrente da Microsoft.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

The Evil Within


The Evil Within' é novo game de terror do criador de 'Resident Evil


A desenvolvedora Bethesda anunciou o game de terror "The Evil Within", de Shinji Mikami, criador da série "Resident Evil". O título, segundo Mikami, tenta trazer cenas de horror de volta aos games, já que títulos como "Dead Space" e o próprio "Resident Evil" deixaram de lado as cenas assustadoras para focar na ação. O jogo terá versões para Xbox 360, PlayStation 3, PC e videogames da nova geração (PlayStation 4 e o novo Xbox). Não foi informado se haverá versão para o Wii U, da Nintendo.

"Estamos muito felizes em anunciar 'The Evil Within'. Meu time e eu estamos comprometidos em criar uma nova e excitante franquia, dando aos fãs uma perfeita mistura de terror com ação", disse Mikami.
O anúncio do game veio com um trailer feito com cenas reais - e não do jogo - que mostram criaturas bizarras e assustadoras, que mostram influências do início dos games de horror "Resident Evil" e "Silent Hill" no final da década de 1990.

EA


Pré-venda do Fifa 14 já está disponível no Brasil



Os fãs da franquia Fifa que estão empolgados com o anúncio do Fifa 14 já podem realizar a pré-compra da versão de PC do jogo. A loja oficial da Electronic Arts, o Origin, que distribui jogos em versão digital, apenas, já disponibiliza a versão para PC.

A versão para computador do game está sendo vendida por R$ 60. Ainda não há previsão de quando o download será liberado para aqueles que adquirirem o jogo na pré-venda, mas sabe-se que o Fifa 14 será lançado no terceiro trimestre deste ano, provavelmente no mês de setembro, como seus antecessores.

O jogo já foi confirmado para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Ainda não foram confirmadas versões para o Wii U e para o Playstation 4, nem para consoles portáteis, mas a EA tem como tradição contemplar o máximo possível de plataformas com sua franquia de futebol.

Entre as novidades destacadas pela empresa para o novo jogo da franquia estão o chamado "Pure Shot" e uma tecnologia que confere maior precisão às finalizações. Outro destaque é a "Real Ball Physics", que determina a trajetória da bola com mais naturalidade.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Razer


Código não-autorizado dá 90% de desconto em produtos da Razer


A Razer, empresa que produz acessórios de alto desempenho para games, arrumou um problema gigante. No início da semana, começou a circular na internet um código de desconto não-autorizado pela empresa que abateria 90% do preço final na loja oficial virtual da companhia do Reino Unido.

Acontece que o cupom, ativado quando o comprador inseria a sequência "1234" na hora de finalizar a aquisição, realmente funcionava. Com isso, a empresa precisou lidar com milhares de pedidos com descontos absurdos, devido à descoberta de um código de desconto não permitido. Assim que a empresa descobriu o problema, o site foi retirado do ar.

A Razer, no entanto, decidiu honrar as vendas feitas com o código "1234". Quem comprou um mouse ou um headset com o desconto, receberá o produto conforme prometido. Entretanto, quem explorou a falha para adquirir mais de um aparelho, precisará escolher apenas um produto.

A confirmação partiu do CEO da companhia, Min-Liang Tan, em comunicado pelo seu perfil no Facebook. Segundo ele, a Razer até poderia cancelar todos os pedidos de forma legal, mas não o fará porque "a empresa sempre teve uma política de que o cliente vem em primeiro lugar". 

"Infelizmente, como os produtos foram vendidos muito abaixo do preço de custo, isto irá nos custar uma grande quantia para cumprir os pedidos, o que irá nos afetar bastante, já que ainda somos uma empresa pequena. Entretanto, queremos fazer isso pela comunidade", afirma o executivo.

Futebol


Lista  de 5 coisas que "FIFA 14" e "PES 2014" precisam melhorar



  • O que poderia ser melhor nos jogos de futebol que chegam neste ano?
    O que poderia ser melhor nos jogos de futebol que chegam neste ano?
Após o anúncio oficial de "FIFA 14", podemos dar como aberta a temporada de especulações sobre quais serão as novidades dos novos games de futebol, ou melhor, de "FIFA 14" e "Pro Evolution Soccer 2014", da japonesa Konami.
Algumas novidades já foram divulgadas, como o novo motor gráfico de"Pro Evolution Soccer 2014" ou a nova física da bola de "FIFA 14", mas ainda é cedo para saber como será o pacote completo de cada um.
Como fãs de futebol, a redação de UOL Jogos separou cinco coisas que gostaria de ver em cada um desses jogos, tendo como base os defeitos e limitações presenciados nos games atuais. Veja quais são:
1 - Modo de edição
O Creation Centre de "FIFA" é muito legal e seus recursos online são muito bacanas, mas ainda há muito a melhorar: a começar, queremos uma navegação mais leve do que a atual, que  ocasiona longos tempos de espera para fazer qualquer pesquisa de times já criados. Além disso, o número muito limitado de 'slots' para usar os times dentro do jogo também é frustrante, mesmo depois de pagar pelo pacote completo oferecido pela EA.
2 - Mais capricho na liga brasileira
Além de boa parte dos times da série A do Brasileirão não estarem disponíveis em suas versões oficiais, "FIFA" sempre pecou com a falta de capricho em alguns pontos, como a ausência do terceiro uniforme de muitos times e, pior, até dos goleiros, que sempre usam roupas genéricas.
3 - Atualizações semanais
Um grande barato de "FIFA 13" são suas atualizações constantes, que nivelam e atualizam as equipes baseado no que aconteceu de mais recente nos campeonatos europeus. Nesse ano, seria legal ver a mesma atenção dada com os times brasileiros, incluindo também as muito bacanas "Partidas da semana" com clássicos do nosos país.
NOVA FÍSICA DE CHUTES EM "FIFA 14"NOVA FÍSICA DE CHUTES EM "FIFA 14"



4 - Realismo

"FIFA" sempre foi muito bonito e realista visto do alto, mas seria ainda mais legal ver o mesmo realismo de perto. Os rostos de alguns jogadores ainda transmitem visual plastificado, algo que pode melhorar, quem sabe, com a chegada de um motor gráfico para a próxima geração.
5 - Estádios da Copa
Os estádios do jogo são, em sua maioria, representações de algumas das mais importantes arenas do mundo, mas sentimos falta de estádios oficiais de nosso país, assim como acontece em "PES". Em ano de Copa, então, seria bem legal simular jogos da Copa do mundo em arenas novíssimas como o Castelão ou o Maracanã sem precisar comprar o jogo oficial da Copa.
1 - Modo online
Sejamos justos: o modo online de "PES 2013" está bem melhor do que nos anos anteriores, mas ainda há problemas de conexão, mesmo que em menor número. Além de um serviço 100% confiável, queremos  mais: um modo de jogo 11x11 igual ao de "FIFA".
2 - Goleiros
A Konami disse que melhorou os goleiros em "Pro Evolution Soccer 2013", mas a verdade é que os guarda-metas ainda não aprenderam a sair do gol direito. É frustrante tomar gols porque o goleiro é incapaz de saltar nos pés do atacante em uma situação cara a cara. Além disso, tomar gols bobos em situações inexplicáveis de bolas rebatidas ainda é constante.

3 - Zagueiros
Justiça seja feita, os zagueiros ficaram mais espertos em "Pro Evolution Soccer 2013", mas ainda é intrigante observar momentos em que ficam pregados no chão enquanto o atacante cabeceia para o fundo da rede. Ou então como simplesmente param de acompanhar um adversário que segue em direção ao gol. Ainda há muito o que aprimorar no setor defensivo.

4 - Lei da vantagem
Os juízes do "Pro Evolution Soccer" têm uma dificuldade histórica em simplesmente... Deixar o jogo seguir: marcam todo e qualquer impedimento, por exemplo, mesmo que a bola já esteja de posse do sistema defensivo, que poderia armar um contra-ataque. Outro problema é que, quando o juiz opta pela Lei da Vantagem em uma falta, esquece de aplicar o amarelo, quando é o caso, após a conclusão do lance.

  5- Libertadores
A Libertadores estreou no "PES 2011" e fez a alegria dos brasileiros. Porém, comparado à Champions League, jogar uma partida do torneio sul-americano é como jogar um amistoso: a Konami poderia melhorar apresentação, animações, estádios e gritos da torcida para tentar reproduzir o clima único da Libertadores.