sábado, 13 de abril de 2013

Noticias de Console


Diretor da Microsoft que defende Xbox "sempre online" deixa cargo



Não é uma boa semana para Adam Orth. O (agora ex-)diretor criativo da MicrosoftStudios deixou o emprego após criticar pelo Twitter os jogadores que reclamam da ideia de que o próximo console da companhia exigiria conexão obrigatória à internet para funcionar.

"Eu não entendo o drama em torno de um console 'sempre online'. Todos os aparelhos hoje em dia são 'sempre online'. Este é o mundo em que nós vivemos hoje. #lidemcomisso", ele havia declarado

Segundo o Polygon, o próprio Orth decidiu se demitir após uma sequência gigante de comentários negativos que ele recebeu pelo Twitter em resposta às suas declarações. Como resposta, além de agressões, ele ouviu de alguns jogadores que preferiam comprar o Playstation 4, só para evitar os problemas causados por um console "sempre online".

Reprodução

A Microsoft, percebendo o problema que arrumou, se apressou em emitir um comunicado afirmando que as opiniões de Orth não correspondem à da empresa. "Estamos cientes dos comentários feitos por um empregado no Twitter. Esta pessoa não é um porta-voz da Microsoft, e suas opiniões não refletem às da companhia", comunicou a empresa na ocasião.

Como diretor da Microsoft Studios, que produz jogos para o console da empresa, Windows Phone e PC, Orth já deve ter tido contato com os projetos para o Xbox 720.

As críticas à ideia do "sempre online" giram, principalmente, em torno do fato que muitas vezes a internet cai e não seria possível nem mesmo ligar o videogame para se distrair enquanto a internet não volta. Além disso, as experiências recentes com jogos que exigiam conexão 100% do tempo mostram que as empresas normalmente não estão preparadas para a exigência de banda. É o caso de Diablo 3, da Blizzard, e o novo SimCity, da Electronic Arts. Nestes casos, os compradores dos jogos só tiveram o acesso normalizado após algumas semanas. 

Oficialmente, no entanto, não existe nenhuma informação oficial sobre o novo console da empresa. Há apenas uma especulação de que o produto possa ser apresentado no mês que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário