sábado, 13 de abril de 2013

Eterna Rivalidade

FIFA ou PES ???


Em palavras ditas pela EA:
"Estamos a aperfeiçoar o melhor jogo de desporto do mundo, com inovações que capturam todo o ambiente e imprevisibilidade do futebol mundial", disse David Rutter, produtor executivo de FIFA 13, acrescentando "as inovações vão revolucionar a inteligência artificial, o drible, o controlo de bola e as colisões criando uma verdadeira batalha pela posse de bola em todo o campo e acrescentando liberdade e criatividade ao ataque."
A sofisticada inteligência artificial, já alcançada na série FIFA, vai agora levar FIFA 13 às consolas HD e PC. Uma Inteligência Atacante (attacking intelligence) completamente nova permite aos jogadores a análise do espaço e um trabalho mais inteligente e árduo para ultrapassar os defesas. Agora, os jogadores possuem a capacidade de criar, curvar e alterar corridas de forma a potenciar aberturas que possam ocorrer,  fazer movimentos que desloquem os defesas para fora da posição criando linhas de passe para colegas de equipa e para se posicionarem melhor para novas oportunidades de ataque.
Com o mais completo e intuitivo sistema de drible de sempre, em FIFA 13 cada toque importa! Inspirado no melhor jogador do mundo (Lionel Messi), o Drible Completo (Complete Dribbling) permite aos jogadores enfrentarem os seus adversários usando toques de drible precisos que, combinados com uma verdadeira mobilidade de 360° tornam ainda mais fácil, criativo e perigoso o confronto em situações de 1vs1. Os jogadores mudam de direção mais rapidamente, são mais explosivos na aceleração com bola e os defesas mais eficazes na proteção de espaços mais longos.
Controlo de Bola ao Primeiro Toque de FIFA 13 (First Touch Control) transforma a maneira como os jogadores controlam a bola. Ao eliminar o toque quase sempre perfeito, o realismo é muito maior uma vez que a diversidade e incerteza em torno do controle de bola é cada vez mais notória. A pressão defensiva, a trajetória da bola e a velocidade do passe têm agora um forte impacto no domínio do primeiro toque, criando assim mais oportunidades para os defesas ganharem de volta a posse da bola.
A segunda geração do Motor de Colisão entre Jogadores expande o jogo físico de colisões simples para disputas ferozes pela posse de bola entre os jogadores. Para ganharem posição aos adversários, forçar os oponentes a darem toques “pobres” ou a tomarem decisões erradas, os defesas empurram, puxam e usam o seu tamanho e força para chegarem primeiro à bola. Os Livres Tácticos de FIFA 13(Tactical Free Kicks) são ainda a ferramenta ideal para criar jogadas de livre perigosas e imprevisíveis, utilizando os jogadores mais habilidosos em campo. Coloca até três jogadores de ataque perto da bola e utiliza pistas falsas e outras opções de passe para criar pontapés livres elaborados. Os opositores podem contrariar-te adicionando ou subtraindo jogadores na barreira, arrastando-a para a frente ou enviando um jogador para intercetar o passe ou bloquear o remate.

O jogo foi lançado no Brasil em 28 de setembro de 2012 para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360, mesma data do lançamento na América do Norte. Em 25 de outubro de 2012 foi lançado para as plataformas PlayStation 2 e PSP no Reino Unido, na Holanda e nosPaíses Escandinavos, não tendo data definida para o lançamento no Brasil. Já o lançamento para Nintendo Wii será no dia 15 de novembro de 2012.

[editar]Novos recursos Pro Evolution Soccer 2013

PES 2013 começa a ser desenvolvido buscando aprimorar sua jogabilidade, mas também inovar em diferentes recursos dentro de um jogo de futebol virtual. Muitos dos novos recursos, extensões e melhorias são baseados em comentários, opiniões e criticas construtivas dos fãs do jogo em redes sociais, portais, fanpages, e-mails e até mesmo de vídeos pelo Youtube. Tudo foi analisado pela equipe de desenvolvedores da Konami, para trazer uma melhor e nova jogabilidade para nova versão do jogo.
Segundo a Konami, os itens mais reclamados foram: o controle e a animação do goleiro, o ambiente sonoro nos estádios, o equilíbrio durante o jogo e a movimentação dos atletas em campo, tida por muitos como “robótica”. Os novos recursos e melhorias da versão 2013 foram estruturadas em três principais pilares: ControleTotal PES, ID Player, e ProActive AI.
Foco no feedback dos fãs
Muitos dos novos recursos e aperfeiçoamentos do PES 2013 baseiam-se no feedback dos fãs, que coletamos durante nossas comunicações oficiais. Graças ao apoio apaixonado de milhares de jogadores, analisamos e processamos vários posts do Facebook, tweets, e-mails e pesquisas, a fim de criar o jogo que vocês – os fãs – estão esperando!
Retornando à essência do futebol
A essência do futebol é a conexão com a bola. O jeito que os jogadores passam, controlam e chutam. Aperfeiçoando essas habilidades básicas, os melhores conseguem fazer mágica em campo. O resto é trabalho em equipe. No âmago do PES 2013 está esse espírito. Redesenvolvendo cuidadosamente e refinando os controles, adicionando níveis mais profundos de liberdade e criando um mecanismo de IA mais complexo, o PES está retornando às origens do futebol.
Atendendo aos pedidos dos fãs de futebol e do PES, o PES 2013 oferece liberdade total para jogar qualquer estilo de futebol, proporciona controle total sobre o posicionamento e o estilo das jogadas e recria de maneira impressionante os grandes nomes do esporte, com emulações perfeitas de suas maneiras de correr, de seus movimentos com e sem bola e de suas habilidades. 50 dos melhores jogadores do mundo foram estudados e reproduzidos fielmente no PES 2013, podendo ser instantaneamente notados pelo seu jeito de jogar em campo.
O PES 2013 se baseia em três elementos principais: Controle Total PES (PES FullControl), ID do Jogador (Player ID) e IA Proativa (Proactive AI).

[editar]Modo de Jogo

Introduzida no PES 2012, a Vida futebolística é um termo mais amplo para as populares seções Liga MasterRumo ao Estrelato e Liga Master On-line. Muitas mudanças e novidades foram desenvolvidas para cada uma dessas seções, permitindo reforçar o desempenho do time através da arrecadação de dinheiro para a contratação de técnicos específicos que trabalharão as fraquezas do time, além das transferências serem realizadas de maneira mais aberta, apresentando razões mais claras para a paralisação das negociações. Os jogadores pedirão garantias específicas, e lamentarão entrar em times que possuem muitos jogadores disputando sua posição. Isso se propaga para o modo Rumo ao Estrelato, no qual o jogador recebe feedback em relação a como precisa melhorar para despontar no time.
A Liga Master On-line apresentará um novo sistema de classificação chamado ‘Classificação de Rivais, que classifica os jogadores com níveis similares, enquanto a comunidade do jogo será dividida entre 240 cidades do mundo e mostrará quando jogadores locais estiverem on-line. É possível criar ligas e enviar mensagens e desafios. A sincronização do my PES com o Facebook também voltou e será ainda mais detalhada. Os relatórios das partidas sobre aproveitamento de passes, posse de bola, etc. serão detalhados, assim como os artilheiros, as sequências de resultados e os padrões de gols dos usuários. Eles poderão ser postados no mural do Facebook do usuário para que todos vejam.

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